Suco verde

Suco verde

E essa onda de suco verde, suco detox, todo mundo light, vegano e afins, eu resolvi fazer um suco verde bem fácil e simples e incrivelmente delicioso! Confesso que nem eu acreditei que poderia ser tão bom. Sem contar os benefícios, né? A couve é anti-oxidante, o teor de fibras faz bem ao coração, desintoxicante, super rica em vitaminas A, C e K entre muito mais.

Ultimamente tenho preferido comprar tudo orgânico e viciei na couve orgânica. Sinceramente quem gosta e já provou a comum (com agrotóxicos) e a orgânica (sem agrotóxicos), nota que o gosto da segunda é bem mais forte, mais intenso. Acredito que os agrotóxicos marcaram o gosto real, porém fomos acostumados a esse gosto, pois não costumávamos pensar nisso.  Lembram? Tinhamos uma vida sem saber o que realmente comemos, poucas pessoas se preocupavam com lactose, gluten e tudo que isso engloba. Bom, voltando ao foco: independente da receita que eu vá fazer sempre prefiro comprar a folha da couve do que ela já picada. Em outro post conto como aprendi a cortar a couve beeeeeem fininho e passo outras receitas. Vamos ao que interessa, quer aprender?

Ingredientes:

– 2 folhas de couve

– 2 copos de água de coco

– 1/4 de melão

Suco verde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bater tudo no liquidificador, coar e tomar!

Obs::: Muitas receitas sugerem que para melhor aproveitamento dos benefícios do suco não deveríamos coar, porém prefiro assim!!!!

Aposto que você vai gostar e não se esqueça: se fizer me conte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *