Quem é Ju Bassetti

Bolos em São Paulo

Ju Bassetti não vem das mulheres cozinheiras, que servem o coração na bandeja, choram tristezas sobre cebolas e flambam sentimentos no melhor conhaque. Na verdade, seus vinte anos de trabalho na área de festas e gastronomia renderam-lhe outro destino, cheio de aventuras, bons relacionamentos, tatuagens e muitas histórias para contar.

Constantemente lembrada ao longo desses anos nas principais colunas sociais por transitar pelo mundo da moda, glamour e diversão, Juliana tornou-se referência por seu estilo próprio, beleza, carisma e personalidade marcantes, assim como também seriam eternizados seus doces artesanais alguns anos depois – algo que nem ela imaginava – quando seu hobby fora descoberto pelo paladar do público e se transformara em sua principal paixão.

Seu caso com a confeitaria surgiu em 2012, depois de um longo período exposta ao que havia de melhor na exigente gastronomia paulistana. De tanto ouvir elogios e pedidos da família e amigos sobre suas criações de doces finos, Juliana se rendeu e fundou a Bouche Douce, empresa de confeitaria artesanal para a qual tem se dedicado totalmente, tamanho sucesso alcançado.

Ju Bassetti não erra a mão. Autodidata, criativa, sempre inventa um diferencial para suas receitas, também uma das características de seu trabalho e até assina receitas autorais.  Se especializou em cursos de diversos segmentos, nessa área. Seu ateliê remete aos anos 50, uma viagem no tempo, onde ela dedica a maior parte de seu dia à produção de brownies, bolos, pães de mel, brigadeiros, cupcakes, pirulitos, bombons, trufas  e quaisquer outros doces para festas.

Seu networking aliado à preocupação com a qualidade, a estética de cores, a textura, o aroma e o sabor dos doces assinados por ela também atraem clientes do mundo da moda, do mercado de luxo, além de celebridades, o que lhe possibilitou parcerias com grandes grifes e empresas de cosméticos.

O talento de Juliana Bassetti é indiscutível.  Recentemente ganhou o reality show no canal GNT “que seja doce” o primeiro reality brasileiro de confeitaria. Além de ter sido julgada por 3 mestres na área, Ju tem a honra de participar com a receita autoral que a fez ganhar o programa, em um livro, com as melhores receitas dessa edição.

Seu grande prazer é desenvolver receitas exclusivas a pedido do cliente. Artista da confeitaria, ela se descobriu assim porque foi descoberta, ironia do destino. Acabou levando o lifestyle da sua vida para suas panelas. Resultou em uma saborosa combinação, aclamada pela mídia e por seus clientes fiéis.