Deliciosa!

Salada saudável de beterraba

Eu sempre tive uma relação estranha com a beterraba. Amei desde pequena, é a verdura que mais me lembro d ter comido na infância. Porém um belo dia, pelo que me lembre, acredito que com uns 12 anos, em ter provado uma salada de beterraba na casa da minha avó, gostei demais e comi tanto que passei muito mal. Era maionese caseira com beterraba e mais alguma coisa que não sei, rs. Até hoje, não sei se comi demais ou se tinha algo errado com essa tal salada. Enfim, passei anos sem conseguir olhar e muito menos sentir o cheiro.

Comi algumas vezes (1x por ano, acho, rs) por conta do ferro e as vitaminas incríveis que essa verdura vermelha linda tem. Eis que nessas pesquisas de comidas saudáveis, receitas diferentes, senti uma vontade enorme de comer beterraba, dizem os antigos que quando sentimos muita vontade de comer alguma coisa é nosso organismo acusando algum deficit em vitaminas, sei la, pelo sim pelo não, achei que era hora de fazer as pazes com a beterraba.

Vi em algum programa de culinária, alguma genia fazendo uma salada simplerrrrrrrrrrrima e desejei-a. Corri no mercado e comprei 2 lindas beterrabas e cozinhei na pressão um pouco (no tal programa ela fazia no forno) depois cortei uma cebola roxa, temperei com um fio de azeite, pouco sal e salpiquei linhaça para dar uma crocancia.

Ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!! Segue uma foto dela prontinha apenas para vocês animarem em fazer pro almoço de amanhã!!!!

Você vai precisar de:

-2 beterrabas grandes cozinhas

-1 cebola roxa pequena picadinha

-2 colheres de sopa de linhaça

-1 fio de azeite

Misture tudo numa travessa e deixe na geladeira até servir, fica ainda mais gostosa geladinha!

Não esqueça: se fizer, me conte! Beijos

 

Deliciosa!
Deliciosa e saudável!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *